quarta-feira, 15 de setembro de 2010

maquiagem para festa com poucos produtos

Sempre que pensamos em maquiagem para festa ou ocasiões especiais pensamos em enormes paletas de sombras ( pelo menos eu) o que desencoraja qualquer uma que não seja afortunada com uma farta coleção de make up a fazer uma produção maravilhosa. Pois bem... vou ensinar aqui a fazer um olho bem marcado com apenas 1 corretivo, 1 lápis e uma sombra, e rimel é lógico
Passo 1- espalhe o corretivo em toda a pálpebra, até a sombrancelha, e também sob os olhos, para amenizar as olheiras. Não se esqueça que o corretivo dever ser um tom mais claro que a sua pele.


Passo 2- espalhe a sombra clara sobre as pálpebras até a sombracelha, eu usei aqui a sombra mac solar white.


Passo 3- com o lápis desenhe uma meia lua na sua pálpebra, ela deve terminar bem na altura do fim da sua sombrancelha. Eu usei um lápis azul marinho desses bem baratinhos que a gente compra na farmácia.


Passo 4- pinte a meia lua, não se preocupe se ela não ficar perfeita, a sombra vai esconder.


Passo5- com um pincel espalhe a sombra sobre a meia lua, puxando para o centro do olho, o que sobrar no pincel aproveite para passar rente aos cílios inferiores. ( não se esqueça de iluminar os três pontos mágicos: sob a sombrancelha, canto do olho e sobre as maçãs do rosto)

Passo 6- reforce o contorno dos olhos com o lápis e  contorne a parte inferior dos olhos ( para corrigir qualquer imperfeição use um cotonete)


Passo 7- passe boas camadas de rimel nos cílios ( eu usei o da clinique).
E pronto, você tem uma linda maquiagem com pouquíssimos produtos!!!
 


Espero que tenham gostado

Nenhum comentário:

Postar um comentário