segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Nestogeno 2- para bebes a partir dos 6 meses


Acabei de chegar da farmácia... um programa super corriqueiro para uma mãe de babies... Peguei 3 pacotes de fraldas (antes pesquisei qual estava mais em conta... sempre tem alguma promoção) e fui para a prateleira dos leites infantis.... fui direto no que sempre pego: Nestogeno 1 ( depois de muuuuuuuuuuitos leites esse foi o que deu certo) e aí pensei: não, hoje tenho que pegar o nestogeno 2.. amanhã o ioni e a naná fazem 6 meses(já???????). Sempre olhava para a versão mais madura das fórmulas infantis com um olhar de falta muito para chegar aí. Bom, chegou.... meus filhos vão fazer meio ano amanhã... agora, voou!
O rótulo do leite me levou a uma retrospectiva desses meses... faz tempo que não posto, então resolvi dividir com vcs essas reflexões.
Começando pelo leite: sempre me perguntam se eu ainda amamento. Não, eu não amamento... consegui até os 3 meses e para mim isso já foi uma vitória. Não me afetam mais os olhares tortos para a minha resposta curta e direta: não eu não amamento. Não pretendo fazer aqui uma propaganda anti amamentação. Mas amamentar é em ultima instancia uma opção, e eu consegui optar por ela por 3 meses, sorry! e me explico... durante esses três meses tudo o que eu fazia era amamentar e bombear leite nas horas livres. Acabava não curtindo os babies . Muitos acham que o vínculo materno se dá pela amamentação, visão um pouco simplista... seria muito fácil se fosse assim ( amamentar não é fácil, mas criar um vínculo é uma tarefa muito mais complexa e envolve muito mais do que um seio físico) quantas mães amamentam e não têm o menor vínculo com seu filho, outras têm um vínculo fortíssimo. O vínculo se dá por uma porção de fatores que criam essa estrutura afetiva entre mãe e filho. O vínculo é criado pelo seio, vamos dizer assim, psíquico. Pelo acolhimento, pelo suporte e compreensão e pelo calor de um colo amoroso. O vínculo se forma nos olhares apaixonados para aquela(s) criatura fofa e mágica. Amamentar é muito bom para a saúde, e se feita com afeto ( e não com stress) é um momento de muita intimidade entre mãe e filho. Passar o dia inteiro amamentando ou bombeando leite não me permitia curtir cada momento sutil e maravilhoso do desenvolvimento do ioni e da naná. Não amamentar foi a minha escolha e não me arrependo disso. Pude assim me dedicar 100% a curtir e me apaixonar cada vez mais os meus filhos, sem sentir a obrigação de produzir mais e mais leite.
 A percepção de que cada bebê é um indivíduo é muito mais aguçada para uma mãe de gÊmeos, já que ela tem diante de si dois bebês para comparar. Desde o nascimento dava para notar as diferenças. A naná sempre foi mais agitada e o ioni mais na dele. Com o passar do tempo fomos percebendo as brincadeiras das quais cada um gosta... A naná ri para quase qualquer um que lhe dê atenção... mas não ri tanto com brincadeiras com barulhos e muita agitação. O ioni exige um pouco mais de esforço para arrancar uma gargalhada... passa o dia inteiro "falando" sozinho ( um dia eu posto... as pessoas duvidam que aqueles gritinhos saem da boca dele.... a gente morre de rir) ele acorda e fica quieto no berço brincando com os pés, enquanto a naná chora assim que abre os olhos. O ioni é preguiçoso pra caramba... quando colocamos ele de barriga no chão para brincar ele simplesmente deita e fica " mamando" o tapete... a naná parece uma pipoca, não para quieta um minuto... fica se virando de um lado para o outro sem parar!!!
A afirmativa de que a maternidade não é igual para todos os filhos se torna a cada dia mais verdadeira e a comparação é instantânea ( não preciso esperar o próximo filho para fazer uma comparação pouco aguçada, já que a memória falha as vezes). Sou a mãe da naná e sou a mãe do ioni. Sou diferente com cada um, porque eles são diferentes e têm demandas diferentes. Não seria justo ser igual com os dois.. A mãe precisa dar o que o filho precisa! Tem de se desprender dos seus preconceitos e dos "manuais de intruções" e se entregar a sua percepção quase que infalível. A cada dia tenho me esforçado mais e mais em dar ao ioni e a naná o que els precisam individualmente.
Por fim, esses 6 meses me ensinaram a amar de uma maneira totalmente diferente. É um amor incondicional que faz perceber que todo o esforço e cansaço valem a pena, que a vida vale a pena.
O rótulo do nestogeno me lembrou e me fez pensar em cada momento desses 6 meses, tipo um flashback. Foram meses que valeram a pena e que iniciam uma jornada de meses e dias que valem MUITO a pena.
Beijos


quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Prótese de mama


Mastoplastia Estética de Aumento

É indicada para melhorar o aspecto estético das mamas pequenas (hipomastias) ou que apresentem um tamanho menor do que o desejado pela paciente dentro de limites estéticos.
As mamas terão seu volume aumentado através da cirurgia, melhorando sua consistência e forma com a intervenção cirúrgica. Assim é que, nesse caso, pode-se escolher o novo volume, pois se dispõe de vários tamanhos de próteses de silicone a serem introduzidas. Deverão ser mantidas as proporções entre volume da nova mama e o tamanho do tórax de cada paciente, a fim de se obter uma maior harmonia estética.
Nos casos em que houver excesso de flacidez associada faz-se um levantamento das mamas (mastopexia) no mesmo ato cirúrgico levando uma maior firmeza ao aumento.
Também está indicada nos casos de assimetrias mamárias congênitas em que uma das mamas é muito pequena, uniformizando mamas assimétricas.

1) A CIRURGIA DE PRÓTESE DE MAMAS DEIXA CICATRIZES?

Esta cirurgia permite que as cicatrizes fiquem muito disfarçadas, o que é muito conveniente nos primeiros meses.
Alguns cirurgiões as situam no polo inferior da mama e no sulco formado entre a mama e o tórax. Outros, na área da aréola, e até mesmo na axila. Desde os primeiros dias pós-operatórios poderá ser usado um "decote bastante generoso", pois, as cicatrizes ficam bastante disfarçadas.

2)EM QUANTO TEMPO O RESULTADO DEFINITIVO APARECE?

Apesar do resultado imediato ser muito bom, somente na fase mencionada como "período tardio" (após seis meses) é que as mamas atingirão sua forma definitiva.

3)EM CASO DE UMA NOVA GRAVIDEZ, PERDEREI A CIRURGIA?

O seu ginecologista lhe dirá da conveniência ou não de gravidez. Quanto ao resultado, poderá ser preservado, desde que aquele especialista controle seu aumento de peso na nova gestação. Geralmente não há problema da nova gravidez interferir no resultado, já que a cirurgia é realizada habitualmente "fora do tecido mamário".

4)O PÓS OPERATÓRIO É DOLOROSO?

Geralmente NÃO. Este pós-operatório é bastante confortável, desde que você obedeça às instruções médicas, principalmente no que tange à movimentação dos braços, nos primeiros dias. Eventualmente poderá ocorrer manifestação dolorosa, que facilmente cederá com os analgésicos receitados pelo seu médico. Evite a auto-medicação.

5) QUE TIPO DE ANESTESIA É UTILIZADA?

geral, peri-dural ou local com sedação, dependendo do caso.

6) QUANTO TEMPO DURA A CIRURGIA?

Em média de 90 minutos até 120 minutos se necessário for. Entretanto, o tempo de ato cirúrgico não deve ser confundido com o tempo de permanência do paciente no ambiente de Centro Cirúrgico, pois, esta permanência envolve também o período de preparação anestésica e recuperação pós-operatória. Seu médico poderá lhe informar quanto ao tempo total.

7)QUAL O PERÍODO DE INTERNAÇÃO?

De meio dia a 24 horas.

8)QUANDO SÃO RETIRADOS OS PONTOS?

Geralmente são utilizados pontos que são retirados até o 8o. dia pós-operatório.

9)QUANDO PODEREI TOMAR BANHO COMPLETO?

Dependendo do caso, até no dia seguinte à cirurgia. Tudo irá depender da evolução da sua cirurgia, assim como o tipo de curativos, observando-se apenas os cuidados especiais que serão ensinados pelo seu médico.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Unhas bonitas por mais tempo

Sabe quando vai chegando o dia de fazer as unhas novamente??? elas começam a ficar com a cutícula toda  esbranquiçada e dá aquela vontade de antecipar a ida à manicure. Esse problema tem uma solução super simples: hidrate muito as suas cutículas. Como? existem produtos específicos para isso, você pode comprar desde amolecedores até redutores de cutículas. O que melhor funcionou para mim foi a boa e velha vaselina. 
Aproveite essa dica e fique com unhas lindas e duradouras.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

maquiagem para festa com poucos produtos

Sempre que pensamos em maquiagem para festa ou ocasiões especiais pensamos em enormes paletas de sombras ( pelo menos eu) o que desencoraja qualquer uma que não seja afortunada com uma farta coleção de make up a fazer uma produção maravilhosa. Pois bem... vou ensinar aqui a fazer um olho bem marcado com apenas 1 corretivo, 1 lápis e uma sombra, e rimel é lógico
Passo 1- espalhe o corretivo em toda a pálpebra, até a sombrancelha, e também sob os olhos, para amenizar as olheiras. Não se esqueça que o corretivo dever ser um tom mais claro que a sua pele.


Passo 2- espalhe a sombra clara sobre as pálpebras até a sombracelha, eu usei aqui a sombra mac solar white.


Passo 3- com o lápis desenhe uma meia lua na sua pálpebra, ela deve terminar bem na altura do fim da sua sombrancelha. Eu usei um lápis azul marinho desses bem baratinhos que a gente compra na farmácia.


Passo 4- pinte a meia lua, não se preocupe se ela não ficar perfeita, a sombra vai esconder.


Passo5- com um pincel espalhe a sombra sobre a meia lua, puxando para o centro do olho, o que sobrar no pincel aproveite para passar rente aos cílios inferiores. ( não se esqueça de iluminar os três pontos mágicos: sob a sombrancelha, canto do olho e sobre as maçãs do rosto)

Passo 6- reforce o contorno dos olhos com o lápis e  contorne a parte inferior dos olhos ( para corrigir qualquer imperfeição use um cotonete)


Passo 7- passe boas camadas de rimel nos cílios ( eu usei o da clinique).
E pronto, você tem uma linda maquiagem com pouquíssimos produtos!!!
 


Espero que tenham gostado

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Botox


Se tem um assunto que aflige as pessoas conforme o tempo vai passando é rugas. As linhas de expressão vão ficando cada vez mais profundas e o que era charmoso passa a ser uma preocupação. É lógico que não queremos perder a expressão facial, como muitos que exageram na dose do botox acabam ficando, mas também não queremos que o tempo fique tão estampado em nossas faces. 
Inicialmente, o Botox era utilizado apenas em oftalmolofia e neurologia para a correção de contrações musculares involuntárias. Posteriormente, a substância foi introduzida a dermatologia e utilizada como tratamento estético atenuando rugas faciais dinâmicas. O Botox® atua impedindo a contração dos músculos faciais que dão origem às rugas. Com a interrupção da contração, ocorre o relaxamento muscular e as rugas se atenuam.
O efeito da aplicação pode demorar para aparecer de 48 horas a 72 horas, sendo observado ação completa por volta de 15 a 20 dias. O procedimento deve ser repetido a cada 6 meses para manutenção. Este tempo pode variar de acordo com cada pessoa. O procedimento pode ser repetido diversas vezes e, com a continuidade do tratamento, a duração do efeito tende a aumentar.
O Botox é uma maravilha no mundo da estética e quando bem aplicado oferece resultados maravilhosos.

sábado, 11 de setembro de 2010

Dermolipectomia-abdominoplastia

A abdominoplastia é o sonho de muitas pessoas. Mulheres, frequentemente sofrem com flacidez abdominal após uma gestação, e ficam com aquela barriguinha de avental, uma pelanquinha caindo pra fora da roupa, biquini etc..... um horror!!!!! Aqueles que passam por cirurgias de redução do estômago também são vítimas desse mal, ou mesmo quem perde muito peso.... a pele flácida muitas vezes continua lá para nos lembrar dos quilinhos a mais que tínhamos.  Esse problema pode ser resolvido com um procedimento chamado Dermolipectomia abdominal. Abaixo constam algumas informações beeeem bacanas para você ficar mais por dentro do assunto.

A dermolipectomia corrige o excesso de gordura e pele localizados na região abdominal, essa cirurgia pode ser feita tanto para remodelagem abdominal como para correção.
Na retirada da pele e gordura poderá haver uma redução de peso corporal, que varia de acordo com o volume retirado.

1) A CIRURGIA DEIXA CICATRIZ MUITO VISÍVEL?

A cicatriz resultante de uma dermolipecitomia localiza-se horizontalmente logo acima da implantação dos pelos pubianos, prolongando-se lateralmente em maior ou menor extensão, dependendo do volume do abdome a ser corrigido. Esta cicatriz é planejada para ficar disfarçada sob as roupas de banho (há casos, mesmo em que a própria “tanga” poderá ser usada), e infalivelmente passará por vários períodos de evolução, como se segue:
a- PERÍODO IMEDIATO: Vai até o 30º dia e apresenta-se com aspecto excelente e pouco visível. Alguns casos apresentam discreta reação aos pontos ou ao curativo.
b- PERÍODO MEDIATO. Vai do 30º dia até o 12º mês. Neste período haverá espessamento natural da cicatriz, bem como mudança na tonalidade de sua cor, passando de “vermelho” para o “marrom”, que vai, aos poucos, clareando. Este período, o menos favorável da evolução cicatricial, é o que mais preocupa as pacientes. Como não podemos apressar o processo natural da cicatrização, recomendamos às pacientes que não se preocupem, pois o período tardio se encarregará de diminuir os vestígios cicatriciais.
c- PERÍODO TARDIO: Vai do 12º ao 18º mês. Neste período, a cicatriz começa a tornar-se mais clara e menos consistente atingindo, assim, o seu aspecto definitivo. Qualquer avaliação do resultado definitivo da cirurgia do abdome deverá ser feita após este período.

2) É VERDADE QUE SERÁ FEITO UM NOVO UMBIGO?

Não. O seu próprio umbigo será transplantado e, se necessário, remodelado. Deve-se levar em conta que, circundando o umbigo existirá uma cicatriz que sofrerá a mesma evolução da cicatriz inferior. Várias técnicas existem para a reimplantação do umbigo. Todas elas são passíveis de futuras revisões cirúrgicas, caso venha a ser necessário. Isto acontece em decorrência da anomalia na evolução cicatricial de certas pacientes, e é passível de correção, mediante uma pequena cirurgia sob anestesia local, após alguns meses.

3)PODEREI TER FILHOS FUTURAMENTE? O RESULTADO NÃO FICARÁ PREJUDICADO?

O seu médico ginecologista lhe dirá da conveniência ou não de nova gravidez. Quanto ao resultado, poderá ser preservado, desde que na nova gestação seu peso seja controlado por aquele especialista. Aconselhamos entretanto, que tenha todos os filhos programados antes de se submeter a uma dermolipectomia abdominal.

4)HÁ PERIGO NESTA CIRURGIA?

Raramente a cirurgia de dermolipectomia traz sérias complicações, desde que realizada dentro de critérios técnicos. Isto se deve ao fato de se preparar convenientemente cada paciente para o ato operatório, além de ponderarmos sobre a conveniência de associação desta cirurgia simultaneamente a outras. O perigo não é maior nem menor que uma viagem de avião ou de automóvel, ou mesmo o simples atravessar de uma rua.

5)QUE TIPO DE ANESTESIA É UTILIZADA NESTA OPERAÇÃO?

Anestesia geral ou peri-dural.

6)QUANTO TEMPO DURA A CIRURGIA E QUAL O TEMPO DE INTERNAÇÃO?

Em média 90 a 120 minutos. Este período poderá ser prolongado, se o caso demandar. Entretanto, o tempo de ato cirúrgico não deve ser confundido com o tempo de permanência do paciente no ambiente de Centro Cirúrgico, pois, esta permanência envolve também o período de preparação anestésica e recuperação pós-operatória. Seu médico poderá lhe informar quanto ao tempo total.
o período de internação varia de 1 a 2 dias dependendo do caso.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Siga a Sempre Bella e concorra a um tratamento grátis!!!


Para concorrer a um tratamento completo de carboxiterapia para estrias, flacidez ou celulite basta clicar no botão seguir que encontra-se do lado direito da tela. Quando alcançarmos 1000 seguidores sortearemos a pessoa premiada.

Siga-nos e boa sorte!!!

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Laser Accent para flacidez, celulite, rejuvenecimento e gordura localizada





Plataforma de radiofreqüência (RF) para o tratamento não invasivo de flacidez, celulite, gordura localizada, estrias, cicatrizes, rejuvenescimento e melhora do contorno corporal.

Emagrecer comendo o que eu gosto




Você não deve iniciar a dieta com muita restrição de alimentos, de energia e nutrientes. A diminuição deve ser gradativa para
que o metabolismo não diminua rapidamente.

Se você gosta muito de um alimento com excesso de calorias como chocolates, bolos e tortas, você não deve excluí-lo de um
dia para o outro. Controle a quantidade e a freqüência com que eles são consumidos.
Anote a quantidade de todos os alimentos consumidos durante o dia. Assim, fica mais fácil visualizar onde é necessário
modificar e ajustar a alimentação.

Pese-se uma vez por semana. Evite se pesar todos os dias. Variações no peso são normais e ao se pesar diariamente
pode diminuir a motivação para seguir em frente.



Controle a ansiedade. Usar o alimento como resposta para o controle das emoções leva ao ganho de peso. Faça atividades
que lhe dão prazer como exercícios, leitura, assistir a um filme ou tenha um hobby.
Tenha comprometimento com o seu objetivo. 


domingo, 5 de setembro de 2010

Tchau Estrias


Após uma gravidez ou um ganho brusco de peso, o que mais aflige uma mulher são as malditas estrias. Esses risquinhos inconvenientes levam a auto estima de qualquer um lá pra baixo. É horrível se olhar no espelho e se sentir uma zebra, um mapa mundi ou como vocês quiserem chamar. A novidade é que esse probleminha tem solução. Após uma gravidez gemelar vocês podem imaginar como fica uma barriga.... Pois é, esse é o meu caso...... Duas semanas após o parto comecei o tratamento com carboxiterapia e já estou vendo resultados..... Suuuuuuuper recomendo!!!! 
A carboxi pode ser usada para o tratamento de estrias, flacidez e celulite. É um método não cirurgico onde o Dioxido de Carbono (CO2) é infiltrado no tecido sub-cutâneo através de uma agulha fina (como a de insulina). A partir do ponto de injeção o dioxido de carbono se difunde rapidamente para as áreas adjacentes.
Genteeee, não perca tempo... quanto antes tratar as malditas melhor será o resultado!!!

Novo blog da SempreBella

Estamos inaugurando o novo blog da SempreBella plástica e beleza. Aqui você  acompanhará o que há de mais novo em tratamentos estéticos e cirurgicos. E terá acesso a ótimas dicas de beleza, moda e saúde!!!! Nos acompanhe!