quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Prótese de mama


Mastoplastia Estética de Aumento

É indicada para melhorar o aspecto estético das mamas pequenas (hipomastias) ou que apresentem um tamanho menor do que o desejado pela paciente dentro de limites estéticos.
As mamas terão seu volume aumentado através da cirurgia, melhorando sua consistência e forma com a intervenção cirúrgica. Assim é que, nesse caso, pode-se escolher o novo volume, pois se dispõe de vários tamanhos de próteses de silicone a serem introduzidas. Deverão ser mantidas as proporções entre volume da nova mama e o tamanho do tórax de cada paciente, a fim de se obter uma maior harmonia estética.
Nos casos em que houver excesso de flacidez associada faz-se um levantamento das mamas (mastopexia) no mesmo ato cirúrgico levando uma maior firmeza ao aumento.
Também está indicada nos casos de assimetrias mamárias congênitas em que uma das mamas é muito pequena, uniformizando mamas assimétricas.

1) A CIRURGIA DE PRÓTESE DE MAMAS DEIXA CICATRIZES?

Esta cirurgia permite que as cicatrizes fiquem muito disfarçadas, o que é muito conveniente nos primeiros meses.
Alguns cirurgiões as situam no polo inferior da mama e no sulco formado entre a mama e o tórax. Outros, na área da aréola, e até mesmo na axila. Desde os primeiros dias pós-operatórios poderá ser usado um "decote bastante generoso", pois, as cicatrizes ficam bastante disfarçadas.

2)EM QUANTO TEMPO O RESULTADO DEFINITIVO APARECE?

Apesar do resultado imediato ser muito bom, somente na fase mencionada como "período tardio" (após seis meses) é que as mamas atingirão sua forma definitiva.

3)EM CASO DE UMA NOVA GRAVIDEZ, PERDEREI A CIRURGIA?

O seu ginecologista lhe dirá da conveniência ou não de gravidez. Quanto ao resultado, poderá ser preservado, desde que aquele especialista controle seu aumento de peso na nova gestação. Geralmente não há problema da nova gravidez interferir no resultado, já que a cirurgia é realizada habitualmente "fora do tecido mamário".

4)O PÓS OPERATÓRIO É DOLOROSO?

Geralmente NÃO. Este pós-operatório é bastante confortável, desde que você obedeça às instruções médicas, principalmente no que tange à movimentação dos braços, nos primeiros dias. Eventualmente poderá ocorrer manifestação dolorosa, que facilmente cederá com os analgésicos receitados pelo seu médico. Evite a auto-medicação.

5) QUE TIPO DE ANESTESIA É UTILIZADA?

geral, peri-dural ou local com sedação, dependendo do caso.

6) QUANTO TEMPO DURA A CIRURGIA?

Em média de 90 minutos até 120 minutos se necessário for. Entretanto, o tempo de ato cirúrgico não deve ser confundido com o tempo de permanência do paciente no ambiente de Centro Cirúrgico, pois, esta permanência envolve também o período de preparação anestésica e recuperação pós-operatória. Seu médico poderá lhe informar quanto ao tempo total.

7)QUAL O PERÍODO DE INTERNAÇÃO?

De meio dia a 24 horas.

8)QUANDO SÃO RETIRADOS OS PONTOS?

Geralmente são utilizados pontos que são retirados até o 8o. dia pós-operatório.

9)QUANDO PODEREI TOMAR BANHO COMPLETO?

Dependendo do caso, até no dia seguinte à cirurgia. Tudo irá depender da evolução da sua cirurgia, assim como o tipo de curativos, observando-se apenas os cuidados especiais que serão ensinados pelo seu médico.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Unhas bonitas por mais tempo

Sabe quando vai chegando o dia de fazer as unhas novamente??? elas começam a ficar com a cutícula toda  esbranquiçada e dá aquela vontade de antecipar a ida à manicure. Esse problema tem uma solução super simples: hidrate muito as suas cutículas. Como? existem produtos específicos para isso, você pode comprar desde amolecedores até redutores de cutículas. O que melhor funcionou para mim foi a boa e velha vaselina. 
Aproveite essa dica e fique com unhas lindas e duradouras.